Pular para o conteúdo principal

PROPOSTA DE REDAÇÃO DA SEMANA (17 a 23 de julho de 2017)

A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema

Buscar a felicidade é direito de qualquer indivíduo: o corpo perfeito é garantia de felicidade?

Apresente proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

TEXTO  I
O tema felicidade surge frequentemente em vários lugares e setores do conhecimento humano e, por ser tão recorrente, chega a ser banal. Mas a análise filosófica e histórica do conceito de felicidade só reforça sua importância, não apenas para o homem contemporâneo. A verdade é que todos os homens procuram ser felizes, mas por isso mesmo se tornou a felicidade uma temática capciosa e particularmente complexa. Seu significado é densamente variante, conforme os diferentes períodos históricos estudados também se percebem que os meios para alcançá-la mudaram muito.

Alguns questionamentos nos instigam: será que o homem contemporâneo é realmente tão feliz quanto parece nos comerciais, programas de televisão e nas fotografias? E, afinal de contas em que consiste a felicidade?

Tais perguntas e ainda outras continuam a ser feitas mesmo após dois mil e quinhentos anos de intensos debates e reflexões filosóficas, que construíram apenas um enorme dissenso pacífico sobre o tema.

TEXTO II
O que você é capaz de fazer para ir ao encontro da beleza?

Ao fazer esse questionamento não me refiro apenas a valores financeiros, me refiro também a valores comportamentais, porque muitas vezes a busca incansável pela perfeição física acaba gerando vários problemas emocionais e físicos comprometendo a saúde.

Quando falo isso não digo de uma forma radical, pois sou a favor de tudo que eleve a autoestima. Sou a favor do botox, da lipoaspiração, de intervenções cirúrgicas- se houver necessidade e fizer você se sentir melhor, por que não usarmos essas tecnologias a nosso favor?

Agora quando tudo isso se torna uma obsessão aí sim esses procedimentos se tornam preocupante.

Não pense que você vai ser mais amado se tiver uma barriga chapada, um corpo escultural, um rosto perfeito. Temos que parar um pouco de olhar para fora, porque pode ser isso um dos motivos desse vício de achar arrumando por fora você vai se encontrar por dentro.

Acho que essas superficialidades estão nos deixando tão carentes que as pessoas estão procurando seguir certos padrões para serem bem aceitas.

Por ser profissional da área de saúde acho preocupante o aumento de pessoas passando por transtornos alimentares como a anorexia, bulimia, vigorexia dentre outros. Prejudicando a saúde para que? Para serem mais aceitas? Buscando a felicidade?

Acho divina essa definição de beleza em sânscrito: Beleza é quando Deus brilha dentro de você. Deve ser por isso que pessoas felizes e de bem com a vida transmitem um poder de atração irresistível.

TEXTO III
TEXTO IV







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROPOSTA DE REDAÇÃO DA SEMANA #14 (07 a 13 de maio de 2018)

A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema O PROBLEMA DO ABANDONO PATERNO NO BRASIL Apresente proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista. TEXTO I  São Paulo – Dados do Conselho Nacional de  Justiça  (CNJ), com base no Censo Escolar de 2011, apontam que há 5,5 milhões de crianças brasileiras sem o nome do pai na certidão de nascimento. O Estado do Rio lidera o ranking, com 677.676 crianças sem filiação completa, seguido por São Paulo, com 663.375 crianças com pai desconhecido. O Estado com menos problemas é Roraima, com 19.203 crianças que só têm o nome da mãe no registro de nascimento. “ É um número assustador, um indício de irresponsabilidade social. Em S

PROPOSTA DE REDAÇÃO DA SEMANA #16 (21 a 27 de maio de 2018)

A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema OS DESAFIOS E IMPACTOS DA ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA Apresente proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista. TEXTO I A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso do Ministério Público do Paraná e manteve decisão que autorizou a adoção de crianças por um casal homoafetivo. Na decisão, a ministra argumentou que o conceito de família não pode ser restrito por se tratar de casais homoafetivos. No entendimento de Cármen Lúcia, o conceito de família, com regras de visibilidade, continuidade e durabilidade, também pode ser aplicado a pessoas do mesmo sexo. &q

ESTUDE COMO UMA GAROTA - Dia Internacional da Mulher

As mulheres são maioria nas Escolas e Universidades brasileiras. No entanto, ainda são pouco reconhecidas no meio acadêmico, intelectual e profissional. Além disso, elas são minoria nos altos cargos de gestão e no meio político. Pensando em valorizar as conquistas femininas e incentivar outras garotas a estudarem e romperem as barreiras sociais, o Simplifica Redação apresenta 10 mulheres incríveis que fizeram do estudo a sua realização pessoal. Inspire-se! Enedina Alves Marques foi a primeira mulher negra a se formar em engenharia no Brasil. Nascida em 1913, de família pobre, ela cursou engenharia e se formou aos 30 anos no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP). Em agosto de 1981, foi vítima de um infarte. O cineasta Paulo Munhoz e o historiador Sandro Luis Fernando pesquisaram a vida de Enedina e pretendem lançar um documentário sobre sua vida pessoal e acadêmica. Mathilde Krim (1926 - presente) - Citogeneticista italiana que realizou diversos estudos so