Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA DE MONITORIA ou COMO VOU FAZER VOCÊ APRENDER REDAÇÃO.

Iniciei esse ano pensando em como eu poderia fazer para que vocês aprendessem redação na prática.

Sei que as aulas, os vídeos e a leitura de materiais ajudam, mas aprender mesmo, só fazendo, né?

Aí fui ler vários depoimentos de alunos 900+ na redação e todos, todos mesmo, dizem que faziam ao menos uma redação por semana (a maioria fazia duas). 

Ah, legal! Então vou orientar meus alunos a fazerem duas redações por semana – pensei. E sabe o que eu percebi?

O aluno não faz. É, isso mesmo! Você sabe disso. Sempre tem uma matéria mais importante para estudar, sempre tem um simulado para ser feito, uma vídeo aula para ser assistida, um e-book para ser lido, uma noite para ser dormida...

Eu sei que você se identificou. :-)

E eu sei também que isso acontece com todo mundo. Já aconteceu comigo. A gente sempre vai deixando pra depois, a gente sempre acredita que vai dar tempo, a gente sempre jura que vai fazer tudo de uma vez e por a vida em ordem.

Mas a gente sempre se engana.

Nós não somos bons em nos cobrar resultados. Nós sentimos "peninha" da gente mesmo. A gente se auto sabota diariamente. Especialmente se não tem ninguém para nos exigir esses resultados. Especialmente se a gente sabe que essa cobrança só será feita em novembro.

E vamos combinar, se tem uma coisa que o Enem sabe fazer é cobrar o tempo perdido. Quando sentamos lá, naquela cadeirinha desconfortável, nossa mente lembra de todas as vezes que a gente "deixou pra depois", né?

Pois muito bem, sabendo disso, eu decidi lançar o PROGRAMA DE MONITORIA do Simplifica Redação. Um programa que, mais que te ensinar redação, vai impedir que você procrastine. Sim, eu vou ficar no seu pé. Você terá um compromisso semanal de me entregar dois textos. Sem choro nem vela. Eu não vou ter "dózinha" do estudante cansado. Você será exigido e cobrado, sim!

Eu quero ver resultado. Eu quero ver você progredir a cada semana. Eu quero ver você se surpreender com a sua melhora.

E acima de tudo: eu quero ver você sair da prova de redação com um sorrisão. Eu quero ver você comemorar sua nota em janeiro de 2019. Eu quero ver você poder escolher entre Medicina e Direito no Sisu. Eu quero você na Universidade.

E aí? Pronto para o desafio?

Você está pronto para suar, cansar, explodir os miolos, pedir água e comemorar?


Vem comigo! Prometo que você não terá sossego. Topa? 


Clique na imagem abaixo e adquira seu programa AGORA!


Ou acesse AQUI para saber mais. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROPOSTA DE REDAÇÃO DA SEMANA #14 (07 a 13 de maio de 2018)

A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema O PROBLEMA DO ABANDONO PATERNO NO BRASIL Apresente proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista. TEXTO I  São Paulo – Dados do Conselho Nacional de  Justiça  (CNJ), com base no Censo Escolar de 2011, apontam que há 5,5 milhões de crianças brasileiras sem o nome do pai na certidão de nascimento. O Estado do Rio lidera o ranking, com 677.676 crianças sem filiação completa, seguido por São Paulo, com 663.375 crianças com pai desconhecido. O Estado com menos problemas é Roraima, com 19.203 crianças que só têm o nome da mãe no registro de nascimento. “ É um número assustador, um indício de irresponsabilidade social. Em S

PROPOSTA DE REDAÇÃO DA SEMANA #16 (21 a 27 de maio de 2018)

A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema OS DESAFIOS E IMPACTOS DA ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA Apresente proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista. TEXTO I A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso do Ministério Público do Paraná e manteve decisão que autorizou a adoção de crianças por um casal homoafetivo. Na decisão, a ministra argumentou que o conceito de família não pode ser restrito por se tratar de casais homoafetivos. No entendimento de Cármen Lúcia, o conceito de família, com regras de visibilidade, continuidade e durabilidade, também pode ser aplicado a pessoas do mesmo sexo. &q

ESTUDE COMO UMA GAROTA - Dia Internacional da Mulher

As mulheres são maioria nas Escolas e Universidades brasileiras. No entanto, ainda são pouco reconhecidas no meio acadêmico, intelectual e profissional. Além disso, elas são minoria nos altos cargos de gestão e no meio político. Pensando em valorizar as conquistas femininas e incentivar outras garotas a estudarem e romperem as barreiras sociais, o Simplifica Redação apresenta 10 mulheres incríveis que fizeram do estudo a sua realização pessoal. Inspire-se! Enedina Alves Marques foi a primeira mulher negra a se formar em engenharia no Brasil. Nascida em 1913, de família pobre, ela cursou engenharia e se formou aos 30 anos no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP). Em agosto de 1981, foi vítima de um infarte. O cineasta Paulo Munhoz e o historiador Sandro Luis Fernando pesquisaram a vida de Enedina e pretendem lançar um documentário sobre sua vida pessoal e acadêmica. Mathilde Krim (1926 - presente) - Citogeneticista italiana que realizou diversos estudos so